sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Movimento boicota o filme "Milk" na rede Cinemark


Com estréia oficial aguardada para 5 de dezembro, o longa-metragem “Milk”, estrelado por Sean Penn (“21 Gramas”) e dirigido por Gus Van Sant (“Paranoid Park”), já enfrenta uma baixa nas vendas de ingressos. O movimento “No Milk for Cinemark” busca arrecadar o máximo de telespectadores contrários a assistir o filme nas redes Cinemark norte-americanas.

O impasse se deu pelo fato de Alan Stock, CEO da empresa, ter doado US$ 9.999 para a campanha “Yes on 8" que apóia a proibição da união entre pessoas do mesmo sexo. Idealizado por um grupo favorável ao casamento gay da Califórnia, o movimento pretende impedir que 1000 pessoas assistam ao filme nos cinemas da rede. Com esse específico montante, os cinemas deixariam de arrecadar a lucro semelhante a quantia doada por Stock.

Milk” conta a história de Harvey Milk (Penn), primeiro político homossexual assumido dos Estados Unidos. Ele se tornou mártir dos direitos homossexuais quando foi assassinado, em 1978. Seu político rival e responsável pelo crime, Dan White (Josh Brolin, de "Onde os Fracos Não Tem Vez"), foi condenado a apenas sete anos de prisão.

Nós queremos que você veja ‘Milk’. Nós queremos que todos vejam ‘Milk’. Mas se você tem uma escolha, veja em outro lugar”. Esse é o slogan do movimento. Para mais detalhes confira o site oficial aqui e a página da rede social Facebook aqui, que já conta com mais de 20.000 inscritos. No Brasil ainda não foi disponibilizada data de estréia.

fonte: cinema com rapadura