quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Estréias da Semana no Cinema Brasilero (02/01/09)


A Bela Junie
(La Belle Personne)
Produção: França - 2008
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Imovision

Direção: Christophe Honoré
Elenco: Lea Seydoux, Louis Garrel, Grégoire Leprince-Ringuet

Junie (Léa Seydoux), uma garota de 16 anos, muda de escola durante o ano acadêmico após a morte de sua mãe e logo se enturma com os novos colegas. Sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, Otto (Grégoire Leprince-Ringuet), antes de se dar conta de que está apaixonada pelo professor de italiano, Nemours (Louis Garrel). Livremente inspirado no romance "La Princesse de Clèves", de Madame de La Fayette, escrito no século 17. É considerado um dos primeiros romances psicológicos da literatura francesa.




Bolt - SuperCão
(Bolt / American Dog) Produção: EUA - 2008
Gênero: Animação
Duração: 96 min.
Classificação: Livre
Distribuidora: Disney
Direção:
Chris Williams
Elenco:
(Vozes) John Travolta, Thomas Haden Church, Woody Harrelson

O animado
conta a história de um pastor alemão branco que se chama Bolt, junto com uma garotinha de 12 anos, Penny, que irão estrelar um show de televisão chamado "American Dog", um tipico programa que lembrará muitas séries antigas como "Jonny Quest" e "James Bond". No programa eles lutam contra o crime e Bolt usa seus super poderes como um latido alto o suficiente para acabar com qualquer um que esteja em sua mira. Assim, Bolt acha que ele realmente é um super-herói e tem todos aqueles super-poderes, e esquece que é um simples ator de TV e que Penny realmente é apenas uma atriz apenas contratada para fazer sua parte e não alguém que realmente o ama. O cãozinho não compreende que muitos de seus grandes feitos são trucagens desenvolvidas pela equipe do estúdio. Bolt então é um cão que vive um mundo de fantasia, sem nunca questionar a razão da sua existência. Nunca viu como é o mundo fora dos estúdios. Por acidente ele acaba conseguindo sair, e é enviado para Nova York. E é nessa situação adversa, longe de casa, que o cãozinho decide usar seus poderes para voltar para casa, mas é ai que percebe que na verdade ele não tem poderes nenhum e que vai precisar de amigos para conseguir voltar.




Se Eu Fosse Você 2
(Se Eu Fosse Você 2) Produção: Brasil - 2008
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Classificação: 10 anos
Distribuidora: Fox
Direção:
Daniel Filho
Elenco:
Tony Ramos, Glória Pires

Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério - tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar - e que vão ser avós… Porém, mais uma vez, o destino intervém na vida do casal antes que seja tarde demais. Quando vão formalizar sua separação, trocam novamente de corpos. Já acostumados com o fenômeno, resolvem sumir durante quatro dias - o tempo que levou para destrocarem na primeira vez. Mas dessa vez, chega o quarto dia e nada acontece. Será por que passaram os quatro dias separados? Ou será que ainda têm alguma lição a aprender? Qualquer que seja a razão, não destrocou e bate o desespero - como voltar ao normal e poder continuar com suas vidas independentes um do outro? E tudo isso com a organização de um casamento nas mãos. Muito contrariados, os pais tem que conviver juntos, um no corpo do outro, para organizar a grande festa de casamento da filha junto com os ricos sogros, o genro estudante de botânica, e todos os amigos e colegas de trabalho e suas devidas confusões.




Próximas Estréias: Alguém que me ame de verdade; O dia em que a Terra parou; Dois em um; Gesto obsceno; Ghost Tow; O grilo feliz e os insetos gigantes; Ninho vazio; Pagando bem, que mal tem?; As testemunhas; A troca.