quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Estréias da Semana no Cinema Brasilero (09/01/09)

A Troca
(Changeling)
Produção: EUA - 2008
Gênero: Drama, Suspense, Biografia
Duração: 140 min.
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Universal
Direção:
Clint Eastwood
Elenco:
Angelina Jolie, John Malkovich, Jeffrey Donovan

Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.




Alguém Que Me Ame de Verdade

(
Arranged)
Produção: EUA - 2007
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos
Distribuidora: MovieMobz
Direção:
Diane Crespo e Stefan C. Schaefer
Elenco:
Zoe Lister Jones, Francis Benhamou, John Rothman

O filme é centrado na amizade entre uma judia ortodoxa e uma mulher muçulmana. Elas se conhecem quando começam a dar aula juntas numa escola pública em Nova York. Durante o ano quando lecionam juntas, descobrem que têm mais semelhanças do que diferenças, especialmente porque ambas estão lidando com casamentos arranjados.



Dois em Um
(La personne aus deux personnes)
Produção: França - 2008
Gênero: Comédia, Fantasia, Musical
Duração: 90 min.
Classificação: sem definição
Distribuidora: Pandora
Direção:
Nicolas & Bruno
Elenco:
Daniel Auteil, Alain Chabat, Marina Foïs

O ex-cantor e estrela pop Gilles Gabriel planejava um retorno em grande estilo, mas seu desejo colide com Jean-Christian Ranu, um contador tímido e meio baratinado. Mas o problema é pior: Gilles na verdade está morto, foi assassinado e agora vive na mente do esquisito Jean-Christian. Um fato que obviamente transforma sua vida num verdadeiro caos. E se já era complicado quando Gilles e Jean-Christian viviam separados, imagine agora, duas pessoas no mesmo corpo...




O Dia Em Que a Terra Parou
(The Day the Earth Stood Still)
Produção: EUA - 2008
Gênero: Ficção-Científica, Drama, Suspense
Duração: 103 min.
Classificação: 10 anos
Distribuidora: Fox
Direção:
Scott Derrickson
Elenco:
Keanu Reeves, Jennifer Connelly, John Cleese
Keanu Reeves é o protagonista da refilmagem do clássico de 1951 "O Dia em que a Terra Parou". O filme, dirigido por Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose"), tem o ator no papel do alienígena Klaatu, interpretado por Michael Rennie no original. Na época em que foi produzido, o longa virou um apelo pacifista pelo fim da Guerra Fria que estava em sua fase inicial. A trama nasceu do conto Farewell to the Master, publicado em 1940 por Harry Bates. Um ser de outro planeta vem à Terra entregar ao presidente um presente, mas é impedido por soldados. Ele é preso e se esconde em uma pensão onde conhece Helen e seu filho Bobby. Klaatu se decepciona várias vezes com os humanos ao se deparar com o uso desenfreado de armas de fogo. E, por isso, faz um alerta: A Terra será destruída caso os seus habitantes não mudem essa postura. Jennifer Connelly (“Pecados Íntimos”) e Jaden Smith, o filho de Will Smith que estreou no cinema em "À Procura da Felicidade", completam o elenco principal do filme. A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço - não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de "O Dia em que a Terra Parou" começou no final de 2008 através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.




O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
(O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes)
Produção: Brasil - 2009
Gênero: Animação, Infantil
Duração: 86 min.
Classificação: Livre
Distribuidora: Fox
Direção:
Walbercy Ribas

O diretor Walbercy Ribas realiza nova aventura animada com o personagem do Grilo Feliz, que já esteve em outra animação de 2001. Agora, Grilo Feliz quer gravar um CD , mesmo desejo de uma divertida banda de rap formada por sapos. Mas todos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas e acaba por unir sapos e insetos numa inesperada aventura.