quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Morre ator de 'A ilha da fantasia'


Ricardo Montalban, ator que ficou conhecido como o Sr. Roarke da série de TV "A ilha da fantasia", morreu na manhã desta quarta-feira (14) em sua casa em Los Angeles, informou um político local. Ele tinha 88 anos.

A causa da morte de Montalban não foi divulgada.

Nascido no México, Montalban foi para Hollywood em 1946 contratado pela contratado pela Metro Goldwyn Meyer. Na televisão, conquistou o Emmy por sua atuação na série "A conquista do ouro" (1978) e participou da série "Star trek" como o vilão Khan.

Muitas gerações, porém, conheceram Montalban como o misterioso Sr. Roarke, sempre vestido em um terno branco, que presidia um resort em uma ilha paradisíaca onde os visitantes podiam realizar suas mais remotas fantasias. "

A ilha da fantasia" fez sucesso entre os anos de 1978 e 1984 no canal de TV americano ABC e ainda é exibido em reprises.

Em uma entrevista de 1978, Montalban analisava o sucesso da série: "O que tem apelo é a ideia de conquistar o inconquistável e aprender com isso. Uma vez que você realiza uma fantasia ela se torna realidade, e aquela realidade não é tão excitante quanto a sua fantasia. Através das fantasias você aprende a apreciar suas próprias realidades."

Talvez tão conhecido quanto Montalban no seriado era o ator Hervé Villechaize, o anão que interpretava Tattoo, fiel empregado do Sr. Roarke na ilha da fantasia.

Parte fundamental no sucesso da série, Villechaize foi demitido nos últimos anos do programa e mergulhou em um período de depressão e alcoolismo. Após uma série de problemas de saúde, o ator se matou com um tiro, no jardim de sua casa, em setembro de 1993.

fonte: g1