sábado, 11 de abril de 2009

Morre um dos defensores da causa gay no cinema


O produtor Wouter Barendrecht morreu na noite do domingo, 5, vítima de um ataque cardíaco, na Tailândia, onde vivia. Barendrecht se caracterizou por ser um dos defensores das causas homossexuais no cinema, visto que muitos de seus filmes aborda a temática gay.

Com 43 anos, Barendrecht, que nasceu na Holanda, residia há algum tempo na Tailândia, onde se dedicou a produções de filmes orientais como "Sonata em Tóquio", de 2008, e "I Don’t Want To Sleep Alone", de 2006 . Co-fundador da Fortissimo Films, ainda realizou os filmes "Shortbus", "Mistérios da Carne", "Segunda Chance" e "Party Monster".

"Estamos chocados para conseguir falarmos sobre a morte de Wouter. Ele era uma força da natureza, meu parceiro de trabalho e um dos melhores amigos que qualquer pessoa poderia ter. Estamos devastados aqui na Fortissimo e pretendemos celebrar a vida e trabalho de Wouter seguindo em frente com sua visão em relação à empresa e os negócios", disse o porta-voz da produtora Fortíssimo Fillms, Michael J. Werner em entrevista à Variety.

O último filme de Barendrecht é o ainda inédito "Nymph", que não tem previsão de estreia no cinema. Já sua última aparição pública foi no Hamptons Film Festival, no qual foi homenageado por sua grande contribuição ao cinema independente.

(fonte: cinema com rapadura)