sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estréias da Semana no Cinema Brasileiro (15/05/09)

A Garota Ideal
(Lars and the Real Girl)
Produção: EUA, 2007
Gênero: Comédia
Duração: 106 min.
Classificação: a definir
Distribuidora: Califórnia
Direção: Graig Gillespie
Elenco: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider, R.D. Reid, Kelli Garner, Nancy Beatty, Doug Lennox, Joe Bostick, Liz Gordon, Nicky Guadagni, Patricia Clarkson, Karen Robinson, Maxwell McCabe-Lokos, Billy Parrott, Sally Cahill
Prêmios: recebeu três prêmios - Satellite Awards (2007), National Board of Review, USA (2007), Humanitas Prize (2008)
Estréia: estreou no Rio em 1/5/2009
Idioma: Inglês e Espanhol

Sinopse: Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para cada aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop, que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está doido, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão de que está realmente apaixonado.



Adagio Sostenuto
(Adagio Sostenuto)
Produção: Brasil, 2008
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Classificação: a definir
Distribuidora: Pipa Produções
Direção: Pompeu Aguiar
Elenco: Dedina Bernardelli, Alexandre Borges, Priscilla Rozenbaum
Estréia: no Rio de Janeiro
Prêmios: Prêmio de Melhor Roteiro no Los Angeles Brazilian Film Festival 2008, Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sergipe 2008 Seleção Oficial - XXIII Festival del Cinema Latino Americano de Trieste 2008
Idioma: Português

Sinopse:
Apresentado como um filme operístico, a estrutura de "Adagio Sostenuto" se desenvolve em três atos durante um período de 7 meses e 3 semanas. Fala do processo de queda, redenção e renascimento na vida de uma mulher, através da percepção, compreensão e aceitação da transcendência e eternidade do amor. O filme tem como ponto de partida sete meses na vida da cineasta Anna Maria Morelli, casada há 15 anos com o historiador e roteirista José Morelli. Neste período, ambos estão envolvidos com seu novo filme, que também se chama "Adagio Sostenuto", termo que em linguagem musical significa "movimento lento e sustentado". Eles decidem sobre o último plano do filme, quando os protagonistas, um casal de velhos professores de história aposentados, estão prestes a executar um pacto de morte.




Anjos e Demônios

(Angels & Demons)
Produção: EUA, 2009
Gênero: Suspense
Duração: 140 min.
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Sony
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stellan Skarsgård, David Pasquesi, Cosimo Fusco, Allen Dula, Armin Mueller-Stahl, Carmen Argenziano, Ursula Brooks, Pierfrancesco Favino, Elya Baskin, Nikolaj Lie Kaas, Thure Lindhardt
Idioma: Italiano, Latim, Inglês

Sinopse: Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.




Desejo e Perigo
(Se, jie/Lust, Caution)
Produção: EUA/China, 2007
Gênero: Suspense
Duração: 157 min.
Classificação: a definir
Distribuidora: Europa
Direção: Ang Lee
Elenco: Tony Leung Chiu Wai, Wei Tang, Joan Chen, Lee-Hom Wang, Chung Hua Tou, Chih-ying Chu, Ying-hsien Kao, Yue-Lin Ko, Johnson Yuen, Kar Lok Chin, Su Yan, Caifei He, Ruhui Song, Anupam Kher, Liu Jie
Prêmios: recebeu 15 prêmios - Asian Film Awards (2008), 9 Golden Horse Film Festival (2007), Guldbagge Awards (2009), Hong Kong Film Awards (2008), Satellite Awards (2007), 2 Venice Film Festival (2007)
Idioma: Mandarin, Japonês, Inglês

Sinopse: Thriller de espionagem passado durante a Segunda Guerra, em Xangai, que conta a história de uma jovem chamada Wang Jiazhi (Tang Wei), envolvida num perigoso jogo emocional e de intriga com o político Mr. Yee (Tony Leung). Chega com considerável atraso aos cinemas do Rio e São Paulo Desejo e Perigo, último filme de Ang Lee lançado comercialmente, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2007.



Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei
(Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei)
Produção: Brasil, 2008
Gênero: Documentário
Duração: 86 min.
Classificação: 12 anos
Distribuidora: MovieMobz/Riofilme
Direção: Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal
Elenco: Wilson Simonal, Roberto Carlos (3), Sarah Vaughan, Ronaldo Boscoli
Idioma: Português

Sinopse: História da ascensão e queda de Wilson Simonal (1939-2000), cantor que conseguiu status de estrela numa época em que no Brasil isso era raridade para artistas negros. De origem humilde, ele ganhou destaque na televisão nos anos de 1960, rivalizando com o domínio de Roberto Carlos e outros ídolos da Jovem Guarda. No auge da fama, dividiu o palco com a cantora Sarah Vaughan, em visita ao Brasil. Acompanhou a seleção brasileira ao México na conquista do tricampeonato, em 1970, e até arriscou a reflexão política sobre a negritude, na canção "Tributo a Martin Luther King", composta em parceria com Ronaldo Bôscoli. Um incidente nunca esclarecido, envolvendo agentes do DOPS e um ex-empregado seu, lançaram sobre ele um processo criminal e a suspeita de que fosse delator para as forças de repressão.



Na próxima semana
:
"Budapeste", "Uma Noite no Museu 2", "Ôrí". Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.


fonte: filme B, omelete, cinema com rapadura, interfilmes, epipoca, imdb, youtube, cineplayers
poster: movieposterdb.com


Bons Filmes...

Natanael Salvan Júnior
http://twitter.com/asetimarte