terça-feira, 15 de setembro de 2009

Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze


Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos. O ator lutava desde março de 2008 contra um câncer no pâncreas.

Filho de uma coreógrafa, dona de uma escola de dança, e de um engenheiro, Swayze estudou balé clássico e teatro, Swayze alcançou a fama como o instrutor de dança Johnny Castle em Dirty Dancing e depois como um homem que é assassinado e volta para ficar ao lado da mulher que ama em Ghost - Do Outro Lado da Vida. Entre outros papéis marcantes, foi o surfista calhorda Bodhi em Caçadores de Emoção, a drag queen Vida de Para Wong Foo, Obrigado por Tudo, Julie Newmar e o ícone de auto-ajuda de Donnie Darko.

Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi em Vidas Sem Rumo (1983), dirigido por Francis Ford Coppola, ao lado de atores como Tom Cruise, Matt Dillon, Rob Lowe e Emilio Estevez.

Seu trabalho mais recente é The Beast, série de TV em que ele interpreta um agente do FBI. O seriado, que teve uma temporada, começou a ser produzido depois que Swayze foi diagnosticado com a doença. Ao mesmo tempo em que trabalhava em The Beast, o ator escrevia um livro de memórias ao lado de sua esposa, Lisa Niemi, com quem ele se casou em 1975.

Swayze morreu ao lado da família e não deixa filhos.

fonte: omelete, g1 cinema