terça-feira, 17 de novembro de 2009

Morre Edward Woodward, do clássico “O Homem de Palha”


O veterano ator britânico Edward Woodward, conhecido pelo papel principal no clássico de 1973 “O Homem de Palha” (no original, “The Wicker Man”) e como um veterano dos palcos, morreu aos 79 anos, segundo o que afirmou sua agente. Janet Glass disse que ele estava doente há meses e que morreu no hospital cercado por familiares. A causa da morte teria sido uma pneumonia.

Woodward realizou trabalhos em teatro, TV e cinema. Em 1967, ganhou notoriedade ao interpretar o agente David Callan na série televisiva “Callan”, que durou temporadas. Ele também protagonizou o terror cult “O Homem de Palha”, que foi refilmado em 2006, lançado como “O Sacrifício“. Além destes trabalhos, Woodward participou também da premiada série “Contato de Risco“.

Em “O Homem de Palha”, Woodward interpretou o sargento Neil Howie. A trama se trata uma história de busca por uma garota desaparecida em uma ilha isolada. Neste filme, ele atuou ao lado de Christopher Lee (“O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”). Nos Estados Unidos ele ganhou reconhecimento pelo papel na série “The Equalizer” na década de 1980, pela qual ganhou um Globo de Ouro.

Em comunicado, sua agente Janet Glass declarou sua admiração. “Amado e admirado por seus papéis inesquecíveis em produções clássicas, era igualmente bom e corajoso também na vida real, nunca perdendo a bravura de espírito e o humor, mesmo durante sua doença. Sua morte deixará um grande vazio em muitas vidas. Eu o conhecia há muito tempo e ele era um grande ser humano“, disse à Reuters.

“Essa integridade era mostrada em seus papéis. Eu nem consigo lembrar, em todas as produções que ele participou, alguém com algo ruim a dizer sobre ele e ele também nunca teve nada a dizer de ruim sobre alguém“, completou.

Edward Woodward teve sua morte confirmada hoje, 16, na cidade britânica de Londres..

fonte: cinema com rapadura