terça-feira, 17 de novembro de 2009

Morre no Rio a atriz Mara Manzan


Morreu na manhã desta sexta-feira (13) a atriz Mara Manzan, aos 57 anos. Ela estava internada desde o sábado (7) no Hospital Rio's D'or, onde fazia tratamento de câncer de pulmão.

Mara Manzan nasceu em 28 de maio de 1952, em São Paulo. Começou sua carreira no teatro, aos 17 anos, após assistir a uma peça no Teatro Oficina. A atriz sempre se dedicou às artes e já fez aparições inusitadas para mostrar sua arte da pirofagia na Corrida de São Silvestre e para a cantora Madonna, quando a cantora ficou hospedada em um hotel em frente ao seu apartamento, na capital paulista.

Ficou conhecida do grande público por seu trabalho na TV, na qual fez várias novelas como A Viagem, Kubanacan, Senhora do Destino e, a última Caminho das Índias, como dona Ashima.

No cinema, estreou em 1982, no longa Bonecas da Noite, de Antônio Meliande e Mário Vaz Filho. Fez ainda De Cara Limpa (2000), Sambando nas Brasas, Morô? (2007) e Sexo Com Amor? (2008), de Wolf Maia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, o corpo de Mara Manzan será velado nesta sexta-feira (13/11), a partir das 20h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro. O corpo da atriz será cremado na manhã de sábado (14/11).

Mara Manzan deixou um último post em seu blog, datado de 5 de outubro:

"Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar, hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós "Só da gente ter direito à vida é o suficiente pra viver sorrindo", hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar.

Obrigada a todos! bjs, fiquem com Deus!

Mara Manzan"

fonte: cineclik