terça-feira, 3 de junho de 2008

Morre o comediante Harvey Korman


Morreu na quinta-feira (29/5), aos 81 anos, o comediante Harvey Korman. De acordo com o comunicado da família divulgado à imprensa, o ator não resistiu à complicações relacionadas ao aneurisma que sofreu quatro meses atrás. Korman estava internado no UCLA Medical Center, na Califórnia.

A carreira do comediante teve início na TV norte-americana durante a década de 60 com pequenas participações. O reconhecimento do público veio quando Korman passou a fazer esquetes cômicos no programa The Danny Kaye Show, no qual trabalhou de 1964 a 1967, quando o show foi cancelado. No mesmo ano, o comediante juntou-se ao elenco de The Carol Burnett Show, no qual se tornou consagrado. Dez anos depois, passou a estrelar o próprio programa, The Harvey Korman Show que foi rapidamente cancelado.

No cinema, um dos papéis mais marcantes de Korman foi como o hilário vilão bigodudo de Banzé no Oeste, sátira aos filmes de faroeste dirigida por Mel Brooks em 1974. Ele também esteve em outras comédias de Brooks, como Alta Ansiedade (1977). Ele trabalhou com Leslie Nielsen em Drácula - Morto Mas Feliz (1995) e foi o professor Auguste Balls em A Maldição da Pantera Cor de Rosa (1983) e A Trilha da Pantera Cor de Rosa (1982).


fonte: cineclik