
Charles Joffe, que co-produziu vários filmes do cineasta americano Woody Allen, faleceu na semana passada, aos 78 anos, depois de uma longa doença, anunciou nesta terça-feira (15) o jornal "Los Angeles Times".
Charles Joffe e seu sócio Jack Rollins costumam apoiar as carreiras de vários grandes nomes da comédia americana, como Robin Williams, Billy Crystal e Lenny Bruce. Sua agência nova-iorquina assinou contrato com Woody Allen quando ele era ainda um roteirista desconhecido.
Eles o incentivaram a dirigir seus próprios textos e negociaram seu primeiro contrato de cinema para "O que que há, gatinha?", de 1965, escrito por Woody Allen.
Em 1978, foi Charles Joffe que subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Diretor que Woody Allen ganhou por "Noivo Neurótico, noiva nervosa", ante a ausência do cineasta.
Nascido no Brooklyn em 1929, entrou par a indústria organizando shows de rock na Universidade de Siracusa (Estado de Nova York).
Woody Allen lhe era especialmente grato por ele enfrentar os grandes estúdios de Hollywood e preservar o controle artístico do cineasta sobre suas obras.
fonte: g1