sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Netflix e TiVo se unem para passar filmes da internet na TV


A gigante do aluguel de filmes online Netflix e o pioneiro de gravadores digitais TiVo anunciaram nesta quinta-feira uma aliança para transmitir filmes da internet na televisão americana.

As duas empresas indicaram estar testando a tecnologia em milhares de casas, e esperam que o sistema esteja disponível no início de dezembro.

"Para os assinantes da Netflix e TiVo, esta colaboração oferece uma simples e fabulosa forma de ampliar a experiência de assitir filmes no conforto de sua sala de estar", declarou o diretor executivo da Netflix, Reed Hastings.

Os mais de 12.000 filmes e séries de televisão que os membros da Netflix já podem assistir online pagando uma assinatura estarão disponíveis também em televisões equipadas com gravadores digitais TiVo.

"Unindo forças com a Netflix, criamos o maior serviço personalizado de vídeos, distribuindo o melhor conteúdo disponível em qualquer lugar diretamente na televisão", indicou por sua vez o diretor executivo da TiVo, Tom Rogers.

"Somando a Netflix à nossa já vasta quantidade de variados conteúdos, a TiVo vai mais longe do que qualquer outro que oferece conteúdos no mercado hoje", afirmou.

A aliança é um desafio direto à Apple TV, ferramenta lançada pelo ícone da informática na Califórnia em 2007, que envia os filmes comprados ou alugados online a partir da loja iTunes para a televisão do usuário.

fonte: AFP